Mulher é perseguida e ameaçada de morte após recusar envolvimento com colega de trabalho
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Arma apreendida na casa do suspeito
PCMS/Divulgação
A Polícia Civil de Campo Grande cumpriu, nesta sexta-feira (20), um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 40 anos, em Campo Grande. Ele é suspeito de ameaçar de morte e intimidar uma colega de trabalho após ela recusar um relacionamento com ele.
A ação faz parte da Operação “Mulheres”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e ocorreu no bairro Carandá Bosque. No local, os policiais apreenderam duas pistolas, além de carregadores e munições.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A investigação começou no fim de janeiro, depois que a mulher, de 34 anos, registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM). Ela denunciou o colega de trabalho.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo a polícia, a vítima relatou que recebia mensagens com ofensas e ameaças de morte por um aplicativo.
Ainda segundo a polícia, o suspeito trabalhava com a vítima e demonstrou interesse em um relacionamento. Após ser recusado, ele passou a enviar mensagens intimidatórias para constrangê-la e tentar forçar o envolvimento.
Por causa da gravidade do caso e da suspeita de que o homem tinha armas, a polícia pediu à Justiça autorização para busca e apreensão. O pedido foi aceito.
Durante a ação, os policiais encontraram duas pistolas, carregadores e munições. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia especializada.
O suspeito não foi preso, porque as armas estavam com documentação regular.
O homem vai responder pelos crimes investigados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Veja de Mato Grosso do Sul